EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Socorro às populações do Alto Minho garantido apesar da crise dos combustíveis

Andrea Cruz

17 Abril 2019, 14:02

Acessibilidade

Publicidade

O segundo Comandante Operacional Distrital (CODIS)de Viana do Castelo, Paulo Barreiro informou que até às 12:30 de hoje o socorro à população do Alto Minho "decorreu sem qualquer constrangimento", apesar da crise dos combustíveis motivada pela greve dos motoristas de matérias perigosas.

“Até ao momento (12:30) nenhum dos agentes de proteção civil do distrito de Viana do Castelo reportou qualquer constrangimento ao nível do abastecimento de combustível. Todas as organizações estão a efetuar o seu desempenho normal de forma a garantir o normal socorro às populações”, afirmou.

Paulo Barreiro, que falava no final de uma reunião no Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, que juntou os diversos agentes que integram o dispositivo da proteção civil na região, referiu “estar a ser feita uma monitorização constante” da situação.

“Está a ser feito um acompanhamento constante do evoluir da situação a nível nacional para podermos agir com a maior celeridade a nível distrital no sentido de garantir o socorro às populações”, sustentou Paulo Barreiro.

O segundo Comandante Operacional Distrital (CODIS)de Viana do Castelo adiantou que a periodicidade das reuniões com o dispositivo distrital poderá ser “mais frequente, se a evolução dos acontecimentos assim o determinar”.

No Alto Minho existem 12 corporações de bombeiros, sendo que Viana do Castelo é o único concelho a dispor de um corpo profissional na região.

Além da capital do Alto Minho, apenas Caminha possui duas corporações de bombeiros voluntários, uma situada na sede do concelho e a outra em Vila Praia de Âncora.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade