EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

“Solução técnica” para evitar abate de plátanos no Cabedelo em avaliação até 6 de outubro

Rádio Alto Minho

30 Setembro 2020, 9:19

Acessibilidade

Publicidade

Foi alargado o prazo das negociações entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação de Moradores do Cabedelo por causa do abate de plátanos naquela localidade. Está em cima da mesa "uma solução técnica" para evitar o derrube de árvores. 

Inicialmente, estava previsto que terminaria hoje o diálogo entre as partes para encontrar uma alternativa ao abate de 20 dos 170 plátanos da alameda do Cabedelo. De acordo com a Presidente da Câmara de Viana, José Maria Costa, a associação de moradores apresentou uma proposta, cuja viabilidade está a ser avaliada. “É uma ligeira alteração à inserção da rotunda. A equipa projetista está a fazer a avaliação se há condições técnicas para ser executada. Os trabalhos estão interrompidos durante mais uma semana. Estamos a aguardar informação e vamos reunir no final do dia 6”, declarou José Maria Costa, referindo: “Parece-me uma solução interessante. Trata-se de uma pequena translação da rotunda para montante e para sul, ficando esta mais descentrada. E que prevê o abate de menos árvores”.

Recorde-se que no dia 14 de setembro a associação de moradores, tentou o embargo extrajudicial da construção da rotunda, no âmbito da empreitada dos novos acessos ao porto de mar, por causa do abate de 20 dos 170 plátanos do Cabedelo. Após uma reunião com a Câmara, acordaram suspender os trabalhos até 30 de setembro, e agora alargaram o prazo das conversações até 6 de outubro, dia em que voltam a reunir. O autarca de Viana do Castelo afirmou hoje que a situação foi comunicada “à administração portuária e está aguardar-se para saber se a solução técnica tem viabilidade”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade