EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo estão a produzir viseiras para diversas instituições públicas da região

Rádio Alto Minho

12 Abril 2020, 19:08

Acessibilidade

Publicidade

Estudantes, com a colaboração de docentes, do curso de licenciatura em Mecatrónica da ESTG do Instituto Politécnico de Viana do Castelo estão a produzir, desde 1 de abril, viseiras de proteção ao Covid 19 para entregar a diversas instituições da região do Alto Minho. As primeiras foram já entregues à Polícia Marítima de Viana do Castelo.

A segunda entrega será feita, brevemente, ao Centro Paroquial e Social de Grade, seguindo-se o Hospital de Santa Luzia, entre outras instituições já referenciadas.  Parte das viseiras estão a ser produzidas numa Impressora 3D, pertencente aos Laboratórios da ESTG, Acetatos A4 e elásticos.

Nesta missão de produzir viseiras para instituições da região juntou-se uma empresa local que produziu e ofereceu uma centena de hastes.

As viseiras produzidas, nesta iniciativa dos alunos do IPVC para o combate ao COVID-19, estão a ser entregues, gratuitamente, às unidades de saúde, forças de segurança, bombeiros, lares, etc.

As instituições estão a ser referenciadas pela Câmara de Viana do Castelo conseguindo assim ser mais fácil chegar às que mais necessitam deste equipamento.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

Siga-nos

Comentários

Publicidade