EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Surf Clube de Viana volta a dinamizar voluntariado jovem

Rádio Alto Minho

20 Julho 2020, 15:25

Acessibilidade

Publicidade

O Surf Clube de Viana (SCV) conta, desde o passado dia 6 de julho, com cinco jovens ao abrigo dos projetos “ONDA Z” e “OTL com Eco”, integrados respetivamente no programa de voluntariado Geração Z e OTL do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Aquisição de competências pessoais, sociais e solidárias, formativas e profissionais fundamentais à vida adulta e independente, através de experiências não formais de aprendizagem, da criação de hábitos saudáveis, através do desporto e da proteção ambiental, e ainda consciencializar para a importância do voluntariado jovem são os principais objetivos destes projetos.

“A colaboração destes jovens da Geração Z, a mais tecnológica de sempre e voltada para a imagem e autopromoção, vai estimulá-los sobretudo nas áreas de desporto, solidariedade intergeracional, direitos humanos e sustentabilidade ambiental. Visamos contribuir para a aquisição de valores que constituem a cultura da nossa associação”, explica Vânia Cruz, membro da direção do SCV responsável pelo voluntariado jovem.

No “ONDA Z” e no “OTL com Eco”, estes jovens vão, ao longo de 60 dias, colaborar com o clube em parceria com outras entidades públicas e privadas, como a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo, a Associação de Moradores do Cabedelo, a Sustainable Tourism & Outdoors Kit for Evaluation (STOKE) e a Federação Portuguesa de Surf.

Publicidade

Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade