Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

“taQi” é o novo guia digital em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

16 Março 2019, 14:40

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo tem, a partir de hoje, um novo guia digital que liga os negócios locais à população. A aplicação “taQi” foi lançada, na última sexta-feira, por três empresários, no Museu de Artes Decorativas, em Viana do Castelo, e visa promover o comércio local.

Luís Gustavo Ruís, um dos empresários fundadores da aplicação, disse em exclusivo à Rádio Alto Minho que, aquando a sua vinda para Viana, sentiu “falta de encontrar, em alguns mecanismos, informações sobre a oferta comercial e cultural da cidade”.

“A ideia surgiu, inicialmente, há quatro anos no Brasil, no sentido de facilitar o acesso das pessoas às informações sobre os negócios e eventos locais”, explicou o empresário acrescentando que, “em Viana, há muitas empresas fantásticas, eventos e, muitas vezes, as pessoas não percebem que esses lugares estão mesmo aqui, perto delas”.

O projeto, que coloca a Capital do Alto Minho na palma da mão, contou com o apoio da Câmara Municipal.

“A aplicação é uma grande oportunidade para os comerciantes terem um espaço digital de promoção das suas atividades e dos seus produtos, beneficiando da dinâmica que ajuda na venda dos seus produtos, não só para Viana, como também para qualquer parte do mundo”, frisou Luís Nobre, vereador da Coesão Territorial do município.

Lojas de comércio local de roupa e acessórios, os cafés e restaurantes e, as rádios locais, são alguns dos negócios que já estão disponíveis na nova aplicação.

A “taQi” ajuda na procura de comércio e serviços, sincroniza eventos com a agenda do telemóvel, lê as noticias sobre a cidade e disponibiliza, ainda, de um separador onde podem ser ouvidas as rádios locais.

A aplicação é gratuita e está disponível na App Store e na Google Store.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade