EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Teatro de Ponte de Lima acolhe concertos de Alexander Search e Cecilia Krull

Micaela Barbosa

29 Março 2019, 15:05

Acessibilidade

Publicidade

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, vai acolher, hoje e amanhã, pelas 22:00, dois concertos de Alexander Search e Cecilia Krull.

Alexander Search sobe hoje ao palco liderado pelo pianista Júlio Resende e por Salvador Sobral e, é um dos muitos heterónimos ingleses de Fernando Pessoa e dá agora nome a uma nova banda de rock electrónico com influências indie-pop, cujas canções têm por base os poemas assinados por este heterónimo Pessoano que passou a adolescência na África do Sul.

A responsabilidade do projecto é do pianista Júlio Resende, líder da banda e compositor das canções sobre os poemas de Alexander Search.

Inspirado pelo universo da heteronímia Pessoana, Júlio Resende envolve o universo da banda numa ficção e assume também ele um heterónimo – Augustus Search –, desafio alargado aos restantes elementos do conjunto.

Salvador Sobral é Benjamin Cymbra e dá voz às canções da autoria de Resende ou melhor, de Augustus Search. O guitarrista Daniel Neto assume o papel de Marvel K., cabendo a André Nascimento a personagem de Sgt. William Byng na vertente electrónica. A bateria e percussão ficará a cargo do talentoso baterista de jazz Joel Silva, encarnando o misterioso Mr. Tagus.

Já no sábado, Cecilia Krull vai terminar, no Teatro Diogo Bernardes, uma mini tour de apenas três concertos em Portugal.

Cecilia Krull é cantora e compositora e vive em Madrid. Na sua música tem referências e identidades bem diferentes como, por exemplo, França, Cuba, Alemanha e Espanha.

Nascida numa família de músicos, cedo começou a escutar Jazz e embora bastante jovem é já considerada uma das grandes vozes da nova geração.

Foi o single “My Life Is Going On”, tema principal da banda sonora da série espanhola La Casa de Papel, que a levou para um outro nível de visibilidade e hoje Cecilia Krull conta a sua presença nos mais aclamados festivais europeus e também dos Estados Unidos da América.

Cecilia Krull tem música nas veias e apresenta-se em Portugal para três concertos desconcertantes, um dos quais no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima.

 

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Siga-nos

Comentários

Publicidade