Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Teatro do Noroeste-CDV assinala centenário do nascimento do escritor Ruben A.

Rádio Alto Minho

25 Maio 2020, 17:09

Acessibilidade

Publicidade

O Centenário do escritor Ruben A. celebra-se já amanhã numa iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, que prepararam uma programação especial para o dia.

A Romagem ao Cemitério de Carreço é a primeira atividade do dia, às 10h00.  De seguida, serão transmitidas no Facebook da autarquia uma Mensagem do Presidente da Câmara, às 11h00, e um Depoimento de José Manuel Villas Boas, amigo pessoal de Ruben A., às 12h30.

Às 17h00, o Teatro do Noroeste – CDV estreia a criação em vídeo, Sargaço, com realização de Elisabete Pinto, transmitida no Facebook da companhia.

Às 18h30, a companhia vianense estreia também um Vídeo Comemorativo 100 Anos: Rostos e Páginas de Ruben A., com interpretação das Oficinas de Teatro Regulares, do Projeto Comunidade.

À noite, às 21h00, será publicado, também no Facebook do Teatro do Noroeste – CDV, um Depoimento de Dália Dias, investigadora especializada na obra de Ruben A.

As Comemorações do Dia do Centenário de Ruben A. terminam com a transmissão do espetáculo O Mundo à Minha Procura (2015), com encenação de Ricardo Simões, às 21h30, no Facebook do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.

 

Foto de Capa: Geni.com

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade