Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Teatro do Noroeste-CDV com duas estreias até final do ano

Rádio Alto Minho

05 Setembro 2018, 17:11

Acessibilidade

Publicidade

As peças “O Autómato” e “A Estalajadeira de Carlo Goldoni”, são as duas estreias que marcam a programação do Teatro do Noroeste – CDV até final do ano.

Em comunicado, a companhia adiantou que a primeira estreia está marcada para dia 27 de outubro, às 17:00, no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda.

A peça “O Autómato”, a partir do original de Fernando de Paços, tem encenação de Graeme Pulleyn e música de Chico Pires.

O espetáculo para a infância será apresentado nos agrupamentos escolares do concelho de Viana do Castelo, até 30 de novembro.

Para o dia 14 de dezembro está marcada a estreia da 135ª criação do Teatro do Noroeste – CDV, intitulada “A Estalajadeira de Carlo Goldoni”. A peça tem encenação de Ricardo Simões, tradução de Jorge Silva Melo, dramaturgia de Alexandra Moreira da Silva, cenografia e iluminação de Antonio Simón e música de José Prata.

O espetáculo está marcado para as 21:30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, mantendo-se em cena até dia 22, de quarta a sexta-feira e, aos sábados, em sessão dupla, às 16:00 e 21:30.

Já no dia 13 de setembro, o Teatro da Comunna vai apresentar, às 21:30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, o espetáculo “Bão Preto”, uma encenação de João Mota e interpretação de Miguel Sermão, com música de Hugo Franco.

 

O Festival Transfronteiriço de Teatro Amador, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no Teatro Municipal Sá de Miranda, e a segunda edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, que se realizará de 10 a 18 de novembro, são outros dos destaques da programação que o Teatro do Noroeste- CDV vai promover até final de 2018.

No dia 28 de setembro e, a 19 de outubro, a companhia de teatro de Viana do Castelo vai ainda apresentar, em Coimbra e Lisboa, respetivamente, a peça (I)migrantes, com encenação de Graeme Pulleyn.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade