Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Tiago Brandão Rodrigues leva cartão de sócio de Vianense no “coração”

Rádio Alto Minho

16 Março 2019, 20:23

Acessibilidade

Publicidade

O ministro da Educação, Desporto e Juventude recebeu, hoje, das mãos do presidente do Sport Clube Vianense o cartão de sócio número 1.757, durante a cerimónia solene comemorativa dos 121 anos do clube da capital do Alto Minho.

“Já vou feliz. Só têm de me dizer como posso pagar as cotas”, disse Tiago Brandão Rodrigues que guardou o cartão no bolso da camisa, dizendo: “Vai aqui perto do coração”.

A inscrição de Tiago Brandão Rodrigues como sócio do clube foi decidida pela direcção do Vianense e surpreendeu o ministro, que minutos antes, quando discursava na sessão solene, na sede do Vianense, tinha anunciado que iria preencher a ficha de sócio de um clube que “respeita pela história e por tudo o que tem feito pelo desporto”.

Tiago Brandão Rodrigues disse ter feito questão em estar presente na cerimónia dos 121 anos para “homenagear” o clube “porta-estandarte do Alto Minho”.

“O Sport Clube Vianense não é um clube qualquer, é o clube bandeira, porta-estandarte do Alto Minho e tem de continuar a sê-lo apesar de estar a enfrentar uma situação complexa, até difícil mas que vai conseguir ultrapassar e chegar a bom porto”, reforçou.

O governante declarou-se “amante” do Vianense e um “observador atento” da atividade do clube.

“Sigo o que fazem todos os fins de semana. Também estou atento às dificuldades que o clube atravessa”, adiantou.

O presidente do Sport Clube Vianense, Rui Pedro Silva relembrou as situações complicadas que têm marcado os últimos anos, disse que o clube vive momentos de “algum adormecimento por força do desgaste dessas situações” e reforçou a necessidade de dar continuidade ao esforço de “credibilização” da coletividade.

Rui Pedro Silva disse serem necessários vários “cliks” para acordar o Vianense, apontando o caso da certificação da Academia, processo em curso, despoletado pela Federação Portuguesa de Futebol, em que o clube se “assume como formador de atletas de futebol, a sua modalidade de eleição.

Numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, do vereador do Desporto, Vítor Lemos e do vereador do Planeamento e Gestão Urbanística, Desenvolvimento Económico, Mobilidade e Coesão Territorial, Luís Nobre, o presidente do Vianense pediu o apoio da autarquia para a requalificação das instalações desportivas e alertou o ministro da Educação para as “enormes responsabilidades com que são confrontados, hoje, os dirigentes amadores”.

O presidente da Câmara referiu que o executivo municipal tem dado o seu “contributo” para ajudar a ultrapassar as dificuldades do clube, “tal como o faz com as outras associações e coletividades do concelho”.

Lembrou, entre outros, o apoio à formação dos jovens, por considerar que o desporto “é uma escola de cidadania e de valores”.

“Nunca chorámos o dinheiro que investimos neste modelo de cidadania”, frisou, garantindo que o Vianense “pode sempre contar” com o município.

José Maria Costa adiantou que a Câmara irá investir 150 mil euros na requalificação da sede da rua Manuel Espregueira, que a autarquia comprou, e na melhoria das instalações desportivas para dar “boas condições” aos jovens.

O Sport Clube Vianense cumpriu no dia 13 de março 121 anos de atividade.

As celebrações incluem ainda, no domingo, pelas 10:30, a romagem ao cemitério para homenagear os dirigentes, atletas e sócios falecidos.

Ainda no domingo, no intervalo do jogo entre o Vianense e o Chafé, serão apresentadas todas as equipas da Academia do Clube.

Está ainda prevista a realização de colóquios e palestras e um jantar de aniversário, a realizar no final da época desportiva, com a presença de todas as equipas do Sport Clube Vianense.

Fotos: Keyframe

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade