Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Tipografia em destaque na quarta edição do Hashtag da Blisq Creative

Rádio Alto Minho

18 Abril 2018, 18:16

Acessibilidade

Publicidade

Em abril celebra-se o Dia Mundial do Design e este será o mote da quarta edição do evento Hashtag , promovido pela Blisq Creative, que vai decorrer entre o próximo sábado e final de maio, dedicado à tipografia e à imprensa através de quatro exposições e duas oficinas.

As exposições rumam a Viana do Castelo sob a responsabilidade do Studio Andrew Howard, R2Design e do Museu Nacional da Imprensa. “Language made visible” , de Andrew Howard, e “Letras na paisagem”, do estúdio R2Design, abordam a tipografia e o design editorial. Do Museu Nacional da Imprensa chegamnos as exposições “Gutenberg no Cartoon Internacional” e uma seleção de imagens da galeria virtual “Lápis Azul: a censura do Estado Novo”. A responsabilidade da escolha das imagens foi dos reclusos do Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo, com a intenção de levar a discussão da liberdade para um local onde esta está condicionada.

Esta edição conta ainda com uma componente prática, que se materializará em duas oficinas: “Ajustes ópticos a tipos de letra” – promovido pela ScannerLicker na Dinamo 10 – e “Técnicas e processos de impressão” – em parceria com a Tipografia Vianense na Link Cowork & Business . Sujeitas a inscrição, estas oficinas vão abordar várias técnicas e explorar conceitos de tipografia e design editorial.
Com exposições de entrada gratuita, o Hashtag 2018 estará presente em diversos espaços de Viana do Castelo: Espaço Linha Norte, Oficina Cultural do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo e Galerias Noroeste da Fundação Caixa Agrícola em Viana do Castelo e Paredes de Coura.

O Hashtag Design 2018 é promovido pela Blisq Creative em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Fundação Caixa Agrícola do Noroeste e tem como objetivo a dinamização periódica de eventos de impacto cívico e cultural, com vista a promover a criatividade e os artistas portugueses.
Hashtag é uma plataforma que dinamiza periodicamente eventos de impacto cívico e cultural. Tem por objetivo contribuir positivamente na formação das novas gerações de criativos. Através da realização de debates, conferências, seminários, exposições, formações, workshops , outras atividades congéneres e, sempre que adequado, associado a um propósito social.  O evento defende e promove o conhecimento do passado, do presente e do que se pensa serem as tendências de futuro de diversos temas relevantes para a sociedade em geral, assim como para a área da cultura e criatividade em particular. Visa o desenvolvimento de projetos em parceria, assim como realizar ações de intercâmbio cultural a nível nacional e internacional.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade