Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Título de Campeão Mundial de Sérgio Maciel foi o único conquistado pela seleção lusa na Vila de Prado

Rádio Alto Minho

10 Setembro 2018, 10:11

Acessibilidade

Publicidade

O título de Campeão do Mundo de C1, em sub-23, conquistado , na sexta-feira, pelo atleta de Viana do Castelo, Sérgio Maciel, foi o único conquistado pela seleção lusa nos campeonatos de canoagem de maratona, em Vila de Prado.

O atleta doViana Garças Clube foi o único a subir ao pódio entre as 32 embarcações lusas, numa competição em que sobressaíram ainda um quarto lugar, dois quintos e três sextos.

No Rio Cávado, a seleção portuguesa tinha aspirações a mais pódios, mas nem tudo correu bem, por demérito e azar: má sorte teve o seis vezes campeão da Europa José Ramalho, que viu a sua prova K1 arruinada com um rombo na proa, sendo sexto e adiando assim o seu sonho de conquistar um inédito título mundial.

O júnior Leonardo Vicente foi quarto em C1, mas poderia ter sido pódio, não fosse uma penalização de 30 segundos aplicada na fase decisiva de prova, por ter atirado o plástico do gel alimentar à água, quando tentou que o mesmo ficasse em terra.

Nuno Barros em C1: o campeão do mundo em 2010 e medalha de bronze em 2014, 2015 e 2016 ficou em quinto numa prova mal começada, mas em persistente progressão.

O mesmo quinto lugar para a dupla Ana Henriques e Joana Marinho Sousa, em prova idêntica, com um mau começo – há um mês, perdendo as parcerias de prova, improvisaram esta dupla, com apenas dois treinos de conjunto – e a concluir a disputar o ‘sprint’ final pelo terceiro lugar.

A Vila de Prado destaca-se por ser o primeiro destino a receber as três maiores provas internacionais de maratonas, os Europeus em 2013, a Taça do Mundo em 2016 e agora o campeonato do mundo.

A Federação, o Clube Náutico de Prado e a autarquia de Vila Verde uniram esforços numa organização orçada em 300 mil euros.

Foto: JCO 1960 Fotografia

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade