Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Trabalhadores do Pingo Doce de Viana concentram-se para exigir aumentos salariais

Rádio Alto Minho

21 Fevereiro 2019, 9:41

Acessibilidade

Publicidade

Os trabalhadores do Pingo Doce de Viana do Castelo vão concentrar-se, esta sexta-feira, em frente à loja na rua de Aveiro, às 10:00, para exigir aumentos salariais.

O protesto, convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (STCESP), surge na sequência do impasse na negociação do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT).

O STCESP diz que “a negociação do CCT com a  Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) continua a não chegar ao fim, após dois anos de reuniões”.

Em comunicado, aquela estrutura sindical adianta que “na reunião de conciliação realizada no Ministério do Trabalho, a 21 de janeiro de 2019, as empresas e a APED continuaram com uma postura vergonhosa de não evoluir numa postura de aumento de salários (estava em 11 cêntimos por dia de aumento para a categoria com maior número de trabalhadores abrangidos) , tendo voltado à carga com o banco de horas que não é mais do que trabalho gratuito”.

“Estes trabalhadores estão há anos com os salários congelados, o que significa: quem entra hoje para as lojas ganha o mesmo que os antigos funcionários, que por sinal estão a despedir-se em massa para trabalhar em unidades fabris”, sustenta o STCESP.

Além de aumentos salariais os trabalhadores reivindicam o “pagamento em dobro do trabalho normal em dia feriado , admissão de mais trabalhadores, horários dignos, para conciliar com a vida familiar”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade