EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Trabalhadores do setor ferroviário em greve às horas extra até 17 de maio

Rádio Alto Minho

03 Maio 2021, 10:28

Acessibilidade

Publicidade

Os trabalhadores ferroviários reivindicam a valorização dos salários. A CP alertou para a possibilidade de atrasos e supressões, a nível nacional.

A greve foi convocada pelo SNTSF (Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário), afeto à CGTP, que entregou um pré-aviso de greve no passado dia 19 de abril.

O sindicato acusou a CP e o executivo de “manobras de diversão em negociações onde impera a chantagem e intransigência” e referiu que “com a orientação dos governos, as empresas recorrem insistentemente ao trabalho extraordinário para criar a ilusão nos trabalhadores que têm um ótimo salário, quando é precisamente o contrário”.

A CP alertou para a possibilidade de atrasos e supressões, ainda que se preveja a realização da maioria dos comboios.

Os clientes com bilhete para comboios alfa pendulares, intercidades, inter-regionais e regionais podem pedir o reembolso do valor ou a revalidação do bilhete sem custos.

Os trabalhadores do setor ferroviário estarão em greve das 00h desta segunda feira até as 24h de 17 de maio.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade