Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Tradição da visita às igrejas de Viana do Castelo cumpre-se esta 5ª feira Santa

Rádio Alto Minho

18 Abril 2019, 9:40

Acessibilidade

Publicidade

A tradição secular da visita às igrejas e capelas situadas no centro histórico de Viana do Castelo cumpre-se esta quinta-feira Santa.

Este ano, são 26 as igrejas e capelas que vão estar de portas abertas. Alguns daqueles templos só podem ser visitados nesta altura do ano, como é o caso da Capela da Casa da Carreira, construída no início do século XVIII, propriedade da câmara, e a capela do Museu de Artes Decorativas.

Engalanados de flores, entre os 26 templos abertos esta quinta-feira, à noite, que são visitados “por milhares de pessoas”, contam-se ainda as capelas da Conceição da Rocha e das Malheiras, a capela do Gil Eannes, no antigo navio-hospital, a Sé Catedral e a Capela das Almas, que foi a primeira Matriz de Viana do Castelo e que coloca a presença cristã na localidade no século IX.

Manda a tradição que a visita seja em número ímpar de templos, uma vez que os principais quadros religiosos alusivos à Páscoa também são compostos por números ímpares, como as três quedas de Cristo a caminho do Calvário e as cinco chagas.

As visitas noturnas aos templos começam às 19:00 e terminam às 24:00.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade