EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Regional

Trânsito na avenida restabelecido quase duas horas depois. Mala suspeita estava vazia

Andrea Cruz

07 Agosto 2017, 17:57

Acessibilidade

Publicidade

O trânsito na principal artéria de Viana do Castelo foi reaberto cerca das 17:15 depois da unidade de engenhos explosivos ter confirmado que uma mala abandonada junto ao balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) se encontrava vazia.

Em declarações aos jornalistas no final da operação, o segundo Comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, afirmou que a situação se encontra “normalizada” depois da Unidade de Inativação de Engenhos Explosivos da Unidade Especial da PSP do Porto ter tomado “todos os procedimentos de segurança exigidos neste tipo de caso e ter verificado que a mala se encontrava vazia”.

A circulação rodoviária na Avenida Combatentes da Grande Guerra foi encerrada pela PSP local cerca das 15:30 e, com a chegada daquela equipa, “foi estabelecido um perímetro de segurança” que implicou a retirada de todos os transeuntes das ruas situadas nas proximidades e evacuados todos estabelecimentos comerciais, de restauração e serviços situados na envolvente.

O alerta da mala suspeita foi feito às autoridades pelas 13:30, dando conta de que estava abandonada junto ao edifício da CGD de Viana do Castelo.

Ao local, além da Unidade de Inativação de Engenhos Explosivos da Unidade Especial da PSP do Porto compareceu o dispositivo do Comando Distrital daquela força policial, a proteção civil e meios das duas corporações de bombeiros da cidade.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor

Siga-nos

Comentários

Publicidade

Rádio Alto Minho - Espadarte Festival
Rádio Alto Minho - Motriviana – CLÍNICA
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus