Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Trial: Vianense Mariana Afonso consegue duplo pódio na abertura do Campeonato Nacional

Rádio Alto Minho

19 Julho 2021, 13:31

Acessibilidade

Publicidade

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, marcou o regresso do Campeonato Nacional de Trial e a atleta vianense Mariana Afonso esteve em destaque na categoria TR2. A jovem piloto de Viana do Castelo, de apenas 16 anos, conseguiu dois segundos lugares no regresso a Portugal e mostrou potencial para lutar pelas vitórias.

Depois de um ano de interregno devido às circunstâncias da pandemia mundial, o Campeonato Nacional de Trial regressou ao calendário oficial no passado fim de semana, na simpática vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião. Foi na região transmontana que Mariana Afonso também regressou às provas nacionais, depois de nas últimas épocas ter competido na Taça do Mundo FIM de Trial2 Women e no Campeonato de Espanha de Trial, onde conquistou um histórico título de TR3 Feminino.

Em Fontes, Mariana Afonso estreou-se no troféu TR2 do Campeonato Nacional, uma categoria com pilotos masculinos e femininos, mas onde a jovem piloto de 16 anos se imiscuiu logo na luta pelas vitórias. Na prova de sábado foi 2.ª classificada, com os mesmos pontos do 1.º lugar, e no domingo repetiu a classificação, evoluindo a sua performance de 43 pontos (no sábado) para apenas 29 pontos (no domingo).

“Foi muito bom voltar ao Campeonato Nacional, sobretudo porque não tivemos Trial em Portugal em 2020 e todos os pilotos estavam ansiosos por este regresso”, afirmou Mariana Afonso. “Este ano ascendi à categoria TR2 e fiquei contente com esta primeira experiência no CNT. No sábado, entrei um pouco nervosa e talvez tenha sido essa primeira volta a impedir-me de chegar à vitória. No domingo também continuei a minha progressão e penso que que para uma piloto jovem, como eu, é positivo começar o campeonato com dois pódios. O nosso objetivo é continuar a trabalhar e a evoluir”, referiu a promissora piloto portuguesa.

Mariana Afonso ruma no próximo fim de semana a Pobladura de las Regueras, para a próxima etapa do Campeonato de Espanha de Trial, onde subiu à categoria TR2 Feminina.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade