Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Tribunal Judicial de Monção terá acesso para pessoas com mobilidade reduzida até final de 2020

Rádio Alto Minho

17 Julho 2019, 17:14

Acessibilidade

Publicidade

A deputada Liliana Silva obteve esta quarta feira resposta positiva por parte do gabinete da Secretaria de Estado Adjunta e da Justiça quanto à falta de condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida no Tribunal de Monção.

Liliana Silva, deputada do PSD eleita pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, questionou no passado mês de maio a Ministra da Justiça quanto à falta de condições de acessibilidade, no Tribunal Judicial de Monção, para pessoas com mobilidade reduzida.

O Tribunal Judicial de Monção tem falhas de acessibilidade que não permitem à população com mobilidade reduzida o acesso facilitado ao 1º piso do tribunal, onde se encontram a sala de audiências e o Ministério Público. Para poderem ter acesso ao piso superior é necessária a intervenção dos bombeiros voluntários, o que não permite o acesso equalitário a toda a população.

O gabinete da Secretaria de Estado Adjunta e da Justiça, respondeu esta quarta-feira à deputada do PSD, a confirmar a identificação da necessidade de complementação das acessibilidades no Tribunal Judicial de Monção e que esta será feita através de um elevador ou equivalente. Garantiu ainda que os projetos serão executados durante 2019 para que as obras possam estar completas em 2020.

A deputada Liliana Silva mostrou-se satisfeita com a resposta mas salienta que “esperemos bem que sejam mesmo mais do que promessas em ano eleitoral. O PSD estará atento”. Afirma ainda que “agora mais ninguém poderá dizer que não sabia e a resposta e compromisso ficou registado por escrito”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade