Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Troféu dos Campeões de Viana feito por artesãos de Gondomar que produzem Taça dos Campeões Europeus

Rádio Alto Minho

17 Janeiro 2018, 14:57

Acessibilidade

Publicidade

O troféu que vai ser atribuído, no dia 26, a cerca de uma centena de atletas naturais de Viana do Castelo que, em 2017, se sagraram campões nacionais e europeus  é feito, artesanalmente, em Gondomar, numa antiga fábrica de ourives que, entretanto, desenvolveu este  ramo de atividade, produzindo, por exemplo, a Taça dos Campeões Europeus ou a Taça do Campeão Nacional da primeira Liga de Futebol.

Os troféus dos Campões de Viana do Castelo vão ser atribuídos durante a segunda edição da Gala do Desporto promovida pela Câmara Municipal.

Vídeo da fase de produção do troféu:


A novidade da segunda edição  da Gala do Desporto é a atribuição do troféu a cerca de uma dezena de campões universitários e do desporto escolar.

O concelho de Viana tem mais de três mil atletas distribuídos por mais de 70 clubes e associações, onde são praticadas mais de 30 modalidades.

Além de homenagear campões do concelho, a Gala do Desporto 2018 vai distinguir mais oito atletas com os prémios “Atletas do Ano” em masculinos e femininos, “Treinador do Ano”, “Atleta Revelação do Ano” em masculinos e femininos, “Dirigente do Ano”, “Equipa do Ano”, “Associação Desportiva ou Clube do Ano”.

Será ainda atribuído pela Câmara Municipal o “Prémio Homenagem do Município de Viana do Castelo” a atribuir a uma individualidade pela sua ação em prol do desporto no concelho.

A II Gala do Desporto inclui um jantar, a partir das 20:00 no restaurante Camelo, em Santa Marta de Portuzelo.

O vereador do Desporto da Câmara de Viana do Castelo, preside ao júri que selecionou os premiados e onde estão ainda representados a Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), um treinador, por uma personalidade de destaque do concelho, por um dirigente, um atleta e três jornalistas de órgãos de comunicação social reconhecidos, convidados pelo município, preferencialmente ligados ao jornalismo desportivo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade