Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Último discurso de Rui Teixeira salienta percurso de 33 anos de superação do IPVC

Rádio Alto Minho

15 Maio 2019, 15:59

Acessibilidade

Publicidade

Rui Teixeira, o ainda presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) salientou, hoje, o percurso de superação da instituição que ao longo de 33 anos soube ultrapassar os desafios que lhe foram sendo colocados, referindo-se aos diversos graus de formação académica que foi passando a ministrar.

No último discurso que proferiu enquanto presidente do IPVC, em dia de aniversário da instituição de ensino superior, Rui Teixeira afirmou que o politécnico “está em condições de se diferenciar através da criação de três grupos de investigação de raiz” .

“Foi com este progressivo caminhar que servimos os nossos alunos que são, hoje, grandes técnicos, bem formados”, referindo que a taxa média de empregabilidade dos alunos formados no IPVC é de 93%.

“Isto mostra que os nossos alunos são apetecidos pelo mercado de trabalho”, reforçou.

Rui Teixeira agradeceu às famílias dos alunos por terem escolhido a instituição.

“Procurámos dar boa conta da confiança que depositaram em nós”, afirmou.

O presidente do IPVC agradeceu ainda a todos os funcionários da instituição, desde o  “funcionário mais humilde ao professor mais eminente”.

Aos alunos agora formados pediu para que “sejam felizes, que formem novas famílias e que levam sempre a instituição” consigo, “para onde forem”.

Rui Teixeira tem  62 anos. Ocupa o cargo desde 2007.  É licenciado em Ciências da Nutrição, mestre em Saúde Pública e doutorado em Economia por uma universidade espanhola.

A escolha do seu sucessor está num impasse. Uma “dúvida jurídica” suspendeu, no dia 30 de abril, o processo de eleição do novo presidente do IPVC, apesar de um dos dois candidatos ao cargo ter vencido por dois votos de diferença, informou a instituição.

Na altura, em comunicado, o IPVC esclareceu ter sido solicitado um parecer ao Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior.

Com cerca de cinco mil alunos, o IPVC tem seis escolas – de Educação, Tecnologia e Gestão, Agrária, Enfermagem, Ciências Empresariais, Desporto e Lazer -, ministrando 28 licenciaturas, 40 mestrados, 34 Cursos de Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) e outras formações de caráter profissionalizante.

Além das escolas superiores de saúde, educação e tecnologia e gestão, situadas em Viana do Castelo, o IPVC tem escolas superiores instaladas em Ponte de Lima (Agrária), Valença (Ciências Empresariais) e Melgaço (Desporto e Lazer).

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade