Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

União de Freguesias de Viana aprova proposta do CDS para instalar caixa de multibanco na Meadela

Rádio Alto Minho

13 Setembro 2018, 17:21

Acessibilidade

Publicidade

A  Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela), acaba de aprovar, por unanimidade, a instalação de uma caixa de multibanco na freguesia da Meadela. A proposta foi apresentada pelo CDS, na quarta-feira, em reunião ordinária.

Em comunicado, o CDS explica que a instalação daquele equipamento,proposta por Hugo Meira, “é uma medida simples que certamente contribuirá para melhorar a qualidade de vida dos nossos fregueses”.

O documenta aprovado “mandata o Executivo para contactar as várias entidades bancárias, tendo em vista providenciar a colocação de, pelo menos, mais um equipamento multibanco no centro da freguesia”.

O CDS sugere, ainda, “que seja disponibilizado, se possível, um local para a colocação do dito equipamento, nomeadamente nas instalações do pólo da Meadela”.

O partido adianta ter  apresentado ainda uma moção sobre transferência de competências para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais, que também foi aprovada, “sem nenhum voto contra”.

“O  CDS entende que a descentralização é essencial para um efetivo e melhor desenvolvimento económico e social de toda a população portuguesa, mas rejeita o exercício de qualquer nova competência enquanto o Governo não “assegurar e garantir todos os meios, técnicos, com pessoal e de financiamento ao cumprimento das novas competências pelo poder local”, e não “prestar todos os esclarecimentos e remeter às autarquias locais e às entidades intermunicipais todas as informações necessárias ao exercício de tais funções e competências”, lê-se na nota enviada à imprensa.

Esta Moção, apresentada pelo deputado Hugo Meira, teve 13 votos a favor, seis abstenções e nenhum voto contra.

 

Foto: Mapio.net

 

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade