Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

V Semana do Mar de Viana do Castelo começa esta sexta-feira

Rádio Alto Minho

16 Novembro 2018, 8:14

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo celebra a partir de hoje e até dia 23, a V Semana do Mar com um programa que inclui uma atividade 'plogging' e ateliês variados.

A V Semana do Mar arranca no dia em que se celebra  o quarto aniversário do Centro de Mar. A semana vai incluir várias ações de sensibilização que incidirão na problemática da poluição nos oceanos e na biodiversidade marinha, envolvendo os alunos do município.

Hoje é também  Dia Nacional do Mar que será dinamizado com uma mesa redonda com o tema “Vidas de Mar: Do Passado ao Presente”, na qual serão partilhadas histórias marítimas com alunos do ensino secundário. A mesa redonda vai contar com a presença de oradores que já tiveram ou que ainda mantêm uma forte ligação com a vida no mar.

No sábado, destaque para a ação de plogging, atividade que irá combinar a atividade física com a recolha de resíduos ao longo da Ecovia do Litoral Norte, aberta a estudantes e comunidade em geral.

A iniciativa acontece entre as 09:30 e as 12:30, tendo como ponto de encontro o Fortim da Areosa.

Também ao longo de todo o fim-de-semana, as instalações do Instituto de Socorros a Náufragos e do Farol de Montedor abrem portas a quem queira conhecer a dinâmica destes espaços, entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 17:00. No sábado à noite, o Centro Cultural de Viana do Castelo é palco da “Festa Viana Sabe A(Mar)”.

Para o público escolar, nos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro, vão realizar-se diversos ateliês, que vão abordar as tradições, a monitorização do lixo marinho, o consumo de peixe e o alerta para as consequências da utilização do plástico.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade