Valença revive tradição secular e “veste-se” de flores
30 Abril 2019, 11:02
Vinte e cinco coletividades de Valença, a par do comércio, dos serviços e moradores, revivem, a partir de hoje até segunda-feira, tradição secular e “veste-se” de flores campestres durante Festa das Maias.
Durante os setes, aquela cidade do Minho, apresenta-se com as coroas de flores (maias) dos mais diversos tamanhos e arranjos artísticos nos comércios, edifícios públicos, rotundas, jardins e portas da Fortaleza.
As giestas, os verdes, as flores campestres e alguns materiais recicláveis vão dar uma cor primaveril às principais ruas de Valença. Por todo o concelho muitas outras maias e raminhos de giesta vão enfeitar as varandas, os portões e as viaturas.
A mais antiga festa de celebração da Primavera e do novo ano agrícola, com as “Maias”, é revivida há já alguns anos em Valença.
A iniciativa da Câmara Municipal envolve o comércio local e toda a comunidade numa expressão viva da tradição e cultura popular que tem vindo a ser recuperada nos últimos anos.





















