Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

ValorMinho apresenta em Melgaço aplicação móvel Recycle Bingo que incentiva à reciclagem

Rádio Alto Minho

30 Setembro 2019, 16:13

Acessibilidade

Publicidade

A Valorminho já lançou junto da comunidade escolar de Melgaço a aplicação móvel Recycle BinGo, que pretende incentivar as famílias residentes nos municípios de Melgaço, Monção, Valença, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Caminha, à reciclagem.

A aplicação que pretende tornar a experiência da reciclagem muito mais divertida, desafiante e compensadora.

A Missão principal do jogo, é a visita ao ecoponto habitual para fazermos a separação de resíduos. Esta é uma campanha de sensibilização que está sempre no nosso bolso. Através da geolocalização o nosso Smartphone sabe que nos encontramos perto do ecoponto. Ao fazermos check-in desbloqueamos um conjunto de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais vamos preenchendo os nossos cartões BinGo. Cada vez que completamos um cartão ganhamos EcoMoedas – que podemos trocar por ótimos prémios, como bilhetes de cinema, vales de desconto, e muito mais.

Lançada em fevereiro pela Valorsul, Amarsul e Valorlis, com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, a aplicação móvel Recycle BinGo funciona sobretudo como um jogo que torna a experiência da reciclagem muito mais divertida e compensadora.

A missão principal do jogo é fazer visitas ao nosso Ecoponto Habitual. Através da geolocalização o nosso smartphone sabe que nos encontramos perto dele. Ao fazermos check-in desbloqueamos um conjunto de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais vamos preenchendo os nossos cartões BinGo. Cada vez que completamos um cartão ganhamos EcoMoedas – que podemos trocar por ótimos prémios, como bilhetes de cinema, vales de desconto, e muito mais.

Além desta missão principal, a aplicação vai lançando missões especiais surpresa com o intuito de melhorar os conhecimentos dos portugueses sobre a reciclagem, manter o envolvimento com o Recycle BinGo.

O Recycle BinGo está disponível na App Store e no Google Play.

A Valorminho é uma empresa de referência no setor ambiental, sendo responsável por reciclar e tratar mais de 33 mil toneladas de resíduos, servindo 6 municípios e mais de 73 mil habitantes.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade