Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Vem aí mais chuva forte, vento e agitação marítima avisa a proteção civil

Rádio Alto Minho

15 Janeiro 2020, 22:08

Acessibilidade

Publicidade

Esta quinta-feira, entre as 12:00 e as 18:00, as condições meteorológicas deverão agravar-se nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila Real. O alerta é da Protecção Civil que já emitiu um aviso às populações.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),  prevê-se para o período entre as 12:00 e as 18:00 horas desta quinta-feira, períodos de chuva, que poderá ser por vezes forte a partir do fim da manhã na região norte, vento de sul forte no litoral oeste norte e centro, com rajadas até 80 km/h e nas terras (até 60 km/h) onde as rajadas podem atingir os 100 km/h.

A previsão aponta ainda  para agitação marítima a partir do início da próxima madrugada em toda a costa mantendo- se previsivelmente até ao final do dia.

Prevê-se que os acumulados de precipitação nas bacias hidrográficas da região Norte (em particular Lima, Cávado e margem Norte do Douro) possam atingir valores acumulados elevados nas próximas 24 horas, importando manter a vigilância para antecipar o aumento da cota dos cursos de água.

Em comunicado, a Proteção Civil sublinha que deverá ser dada especial atenção às zonas historicamente identificadas como vulneráveis a inundações e em particular em bacias hidrográficas não regularizadas e de escoamento rápido.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade