EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Vereadora Maria José Guerreiro renuncia e Ricardo Rego assume o cargo

Rádio Alto Minho

20 Maio 2020, 13:14

Acessibilidade

Publicidade

A vereadora Maria José Guerreiro, que detinha os pelouros do Turismo, Educação e Cultura na Câmara de Viana do Castelo, renunciou ao cargo que desempenhava desde 2009, alegando motivos pessoais. O presidente da Câmara aceitou o pedido e já anunciou o substituto, Ricardo Rego, atual chefe de gabinete de José Maria Costa.

Ricardo Rego é o sétimo da lista que o PS apresentou às eleições autárquicas de 2017 e que o partido venceu com 53,68% dos votos, elegendo seis dos nove mandatos atribuídos.

Anteriormente, o atual chefe de gabinete do presidente da Câmara, formado em psicologia com especializações em gestão de organizações e em gestão pública, exerceu o cargo de diretor do serviço hoteleiro e apoio geral na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Em comunicado hoje enviado à imprensa, a autarquia destaca que “Maria José Guerreiro, professora de profissão, desempenhou com elevado profissionalismo e dedicação o seu trabalho nos sectores da educação, da cultura e do turismo”, sublinha a nota da autarquia.

A Rádio Alto Minho questionou a agora ex-vereadora sobre as razões que a levaram a sair do executivo municipal, mas sem sucesso.

Fontes contactadas pela Rádio Alto Minho adiantaram que Maria José Guerreiro ter-se-ia sentido ultrapassada por não concordar com a candidatura da Romaria da Senhora d’Agonia à edição 2020 do Concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Além das festas d’Agonia, Viana do Castelo candidatou  as Festas de Santa Marta, o Cortejo Noturno, as Janeiras de Perre e Vela Votiva.

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Blisq Creative | Queres criar uma loja online? Não percas a oportunidade de reinventar o teu negócio e começa a vender no digital. Promoção válida para novas lojas e-commerce.
Rádio Alto Minho - Keira’s Food
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade