Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo acolhe comitiva brasileira de São Leopoldo para apresentar empresas e partilhar conhecimentos

Pedro Xavier

25 Junho 2018, 16:19

Acessibilidade

Publicidade

 

O município de Viana do Castelo está a acolher o 2º Encontro do Programa Internacional de Cooperação Urbana da América Latina e Caribe (IUC-LAC) entre São Leopoldo, no Brasil, e a cidade vianense. O encontro, que acontece até 29 de junho, inclui uma reunião com o executivo municipal para apresentação da cidade, projetos e programas de ação, reuniões sobre serviços municipalizados e eficiência energética.

Durante esta visita da comitiva de São Leopoldo serão dadas a conhecer as instituições e as empresas do concelho de Viana do Castelo. Durante esta semana, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, que é também presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), terá ainda oportunidade de estabelecer contatos com empresários e instituições na Galiza.



Neste segundo encontro entre Viana do Castelo e São Leopoldo as áreas em debate são a educação, ciclo urbano da água e resíduos, urbanismo e património e ainda as indústrias ligadas às novas tecnologias.
Em maio, o município de Viana do Castelo tinha visitado São Leopoldo e agora é a vez do município vianense ser o anfitrião. No mês passado, as duas cidades definiram ações conjuntas, com destaque para a necessidade de avançar na melhoria de políticas de meio ambiente (zonas verdes, água e saneamento, resíduos e eficiência energética), assim como potenciar encontros empresariais.

O Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC), de três anos de duração, tem como objetivo habilitar cidades em diferentes regiões do globo a criarem redes e a partilharem soluções para problemas comuns de desenvolvimento urbano sustentável. Com o apoio do IUC, as cidades terão a oportunidade de partilhar e trocar conhecimento com suas contrapartes internacionais, construindo um futuro mais verde e próspero.



Financiadas pela União Europeia, as atividades do Programa Internacional de Cooperação Urbana procuram atingir objetivos políticos tanto a nível local como relacionados a importantes acordos internacionais sobre desenvolvimento urbano e mudanças climáticas, como a Agenda Urbana, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Acordo de Paris.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade