Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana com 16,7% das farmácias em situação de penhora e insolvência

Rádio Alto Minho

11 Janeiro 2018, 19:03

Acessibilidade

Publicidade

A Associação Nacional de Farmácia (ANF) alertou hoje que 16,7/% das farmácias de Viana do Castelo estão em situação de penhora e insolvência.

Em comunicado, a ANF adiantou que, a nível nacional, mais de um quinto das farmácias portuguesas, 21,4 por cento, entrou em 2018 na mesma situação, enfrentado processos de insolvência e penhora.

A ANF sublinhou que, no distrito de Viana do Castelo, 16,7 por cento das farmácias entra em 2018 numa situação de crise económica, sem garantias de sobrevivência.

A crise agudizou-se em 2017, estando agora 630 farmácias num universo de 2.943 em situação económica difícil, de acordo com o barómetro MOPE, do Centro de Estudos de Avaliação em Saúde (CEFAR). Em Viana do Castelo são 11 as farmácias em dificuldade.

“A economia portuguesa tem dado passos em frente, mas as farmácias continuam a viver num clima de crise e austeridade”, frisou Paulo Cleto Duarte, presidente ANF, citado na nota.

As farmácias são a maior rede de serviços de saúde em Portugal e a melhor distribuída pelo território.

“Apesar das dificuldades, os farmacêuticos e as suas equipas vão continuar a lutar para continuar a oferecer às populações mais isoladas acesso aos cuidados de saúde”, declarou o presidente da ANF.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade