Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo: 10 praias com atividades de educação ambiental e segurança

Pedro Xavier

06 Julho 2018, 10:20

Acessibilidade

Publicidade

Ao longo deste mês de julho, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Geoparque Litoral de Viana do Castelo vão promover, em 10 praias da costa vianense, atividades de educação ambiental e de segurança balnear. As atividades “O Oceano”, o “O ciclo da água” e o “O Mar Seguro” vão ser dinamizadas alternadamente pelas praias, tendo como objetivo chegar às famílias e ao público em geral, com especial destaque para as crianças.

As atividades, que decorrem entre as 10h00 e as 11h00, nas manhãs de segunda e sexta-feira, neste mês de julho, nas praias de Afife, Arda, Paçô, Carreço, Norte, Cabedelo, Amorosa (Sul), Rodanho, Argaçosa e Castelo de Neiva, integram o programa da Bandeira Azul.

As manhãs vão ser preenchidas com as diferentes atividades que, através de jogos e conteúdos lúdicos, pretendem promover o conhecimento sobre os diversos temas relacionados com o Oceano. No final de cada atividade será feita uma reflexão com os participantes sobre as diferentes aprendizagens e sobre os comportamentos a ter para preservar o meio ambiente.

Nas diversas atividades, e através de jogos, os participantes vão responder a questões sobre a relação entre o mar e a terra, a influência que os oceanos têm em todos os aspetos da vida do planeta, os diferentes habitats dos seres autotróficos, abordando ainda as fontes de poluição e quais as medidas que devemos tomar no dia-a-dia para conservar o ambiente.

Serão ainda abordados temas relacionados com questões de segurança balnear, dinamizados pela Associação Coordenada Decimal, que representa os Nadadores Salvadores de Viana do Castelo. Com o uso de metodologias participativas e dinâmicas de grupo, os participantes vão assimilar aprendizagens em contexto não formal.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade