Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo apela à inscrição em bolsa de voluntários que apoia IPSS do Alto Minho

Rádio Alto Minho

30 Março 2020, 11:50

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Viana do Castelo apela à inscrição na “Bolsa de disponíveis para IPSS”, uma base de voluntários nacional que conta já com 600 pessoas e que agrupa os voluntários por concelho para responder às necessidades das Instituições Particulares de Solidariedade Social de cada localidade.

A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Viana do Castelo está a coordenar o projeto localmente, estando a apoiar todas as IPSS do distrito, pelo que, nesta fase, importa aumentar o número de voluntários em todo o Alto Minho.

Na sequência das recentes notícias que apontam para as dificuldades sentidas pelas IPSS em garantir a contínua prestação de serviços nos estabelecimentos de apoio social devido à escassez de profissionais e tendo em conta o expectável impacto que a crescente propagação do COVID 19 poderá vir a ter a este nível, a UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social criou a Bolsa de Disponíveis para IPSS.

Esta bolsa tem como principal propósito ser um elo facilitador entre a disponibilidade demonstrada pelos cidadãos para prestarem trabalho socialmente útil (quer em regime de voluntariado quer através de trabalho remunerado) e as necessidades de recursos humanos das instituições sociais, promovendo o encontro entre a procura e a oferta de trabalho/voluntariado.

Os cidadãos que pretendam apresentar a sua disponibilidade deverão realizar a respetiva inscrição online, através do link https://unitate.typeform.com/to/aNoBPe.

Foto de capa:  Porto.pt

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade