Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Viana do Castelo aprova voto de louvor a Joaquim Gomes

Rádio Alto Minho

08 Agosto 2019, 15:51

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, hoje, por unanimidade em reunião ordinária do executivo municipal, um voto de louvor ao diretor da Volta a Portugal em bicicleta "pelos excelentes resultados desportivos" da prova e pelo "empenho" de Joaquim Gomes em garantir a passagem da prova rainha do ciclismo português pela capital do Alto Minho. A oitava etapa da prova começa esta sexta-feira em Viana do Castelo.

Na proposta, apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, pode ler-se que Joaquim Augusto Gomes Oliveira, nascido em 1965, é um dos nomes mais importantes do ciclismo português, tendo participado em 18 edições da Volta a Portugal, prova que venceu por duas vezes, em 1989 e em 1993.

Depois de terminada a carreira de ciclista profissional, Joaquim Gomes passou, em 2009, a desempenhar o cargo de diretor da Volta a Portugal em Bicicleta, estando assim a assinalar-se os 30 anos da sua primeira vitória na prova e 20 anos enquanto diretor da Volta.

Tendo em conta que o ciclismo se assume como uma modalidade com preponderância no panorama desportivo do concelho, e considerando que, desde 2009, e após um interregno de 18 anos, a passagem da Volta a Portugal em Viana do Castelo é uma realidade muito por força do empenho de Joaquim Gomes, o executivo municipal pretende, assim, destacar o trabalho e o esforço do ex-ciclista em prol da dinamização do ciclismo vianense, com a atribuição deste Voto de Louvor.

Esta sexta-feira, dia 9 de agosto, a 81ª Volta a Portugal Santander vai iniciar a 8ª etapa da prova em Viana do Castelo, numa etapa que vai ligar a capital do Alto Minho a Felgueiras (Stª Quitéria).

A partida de Viana do Castelo está agendada para as 13h20 desta sexta-feira, chegando o pelotão a Felgueiras pelas 17h24, depois de percorrida uma distância de 156,6 quilómetros.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade