Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo com 45 empresas distinguidas com Estatuto PME Excelência 2018

Pedro Xavier

15 Abril 2019, 16:13

Acessibilidade

Publicidade

Entre um total de 2 378 empresas com o Estatuto de PME Excelência 2018, o distrito de Viana do Castelo alcançou 45 empresas distinguidas, registando um aumento de 29% em relação ao ano anterior. Em conjunto, estas empresas representam 1 652 postos de trabalho e um volume de negócios superior a 174 milhões de euros, o que representou um crescimento médio de 15,8% em relação ao ano anterior.

Estas empresas são maioritariamente de pequena dimensão (33), correspondendo a 74% do total. Já as empresas de média dimensão (11) representam 24% das empresas premiadas e as microempresas representam 2% deste universo (1).

No distrito de Viana de Castelo, as empresas que se destacaram desenvolvem maioritariamente a sua atividade nos setores do Comércio (40%) e da Indústria (26,7%).

Estas empresas registaram uma taxa de crescimento de 24,6% no volume de negócios e têm um ativo líquido global de aproximadamente 118 milhões de euros (118 473 304€). As PME Excelência 2018 apresentaram uma autonomia financeira média de 60,2% e níveis de rendibilidade dos capitais próprios de 30,6%.

Esta iniciativa do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, foi criada com o objetivo de premiar as PME nacionais, que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se mostram capazes de atingir altos padrões competitivos.

De acordo com Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI, “as PME Excelência são empresas financeiramente robustas, que apresentam um elevado padrão competitivo, assente em estratégias de inovação e internacionalização, desempenhando um papel de grande relevância ao nível do emprego e do desenvolvimento local e regional. Para o IAPMEI e para o País, é um orgulho verificar o crescimento e notoriedade que este Estatuto tem vindo a conquistar entre as empresas portuguesas.”

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade