EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo com três doces entre os 140 candidatos às 7 Maravilhas

Andrea Cruz

07 Maio 2019, 14:27

Acessibilidade

Publicidade

O Arroz Doce de Perre, o Sidónio e a Torta de Viana, doçaria do concelho de Viana do Castelo, estão entre os 140 candidatos às 7 Maravilhas.

Da lista constam ainda, no distrito de Viana do Castelo os Charutos dos Arcos, as Roscas de Monção, o Bolo de Mel das Terras da Nóbrega de Ponte da Barca e o Leite-Creme de Ponte de Lima.

Das 907 candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal foram assim selecionados aos 140 doces das finais distritais que vão ser votados pelo público.

O Painel de Especialistas votou segunda vez para identificar os 140 doces nomeados que avançam na eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal®. Agora esta lista foi reduzida a 7 doces por distrito e região autónoma, uma lista final de 140 doces que avançam para votação do público. Este Painel de Especialistas é constituído por 140 personalidades, 7 de cada distrito e regiões autónomas. Recorde-se que a organização recebeu 907 candidaturas, num envolvimento sem precedentes de todo o país.

“Se existisse uma pastelaria ou confeitaria em Portugal dedicada a confecionar a doçaria portuguesa mais representativa, de maior qualidade e com os sabores que fazem as nossas memórias ou que inovam com produtos da terra, seriam estes 140 doces que encontraríamos nas suas montras”, assegura Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas.

“Esta lista e esta eleição permitem valorizar e destacar não só a pastelaria nacional, como as profissões a ela associada. Por isso vamos inclusive desafiar os candidatos à profissão de pasteleiro a criar um doce, com 7 camadas, os 7 sabores mais representativos do nosso país, de forma a estimular a criatividade e o gosto dos jovens cozinheiros por esta área, cada vez mais criativa e desafiante em Portugal. Vai ser um concurso dentro do concurso, em parceria com o Turismo de Portugal, em que esta lista de 140 doces serve de inspiração aos jovens pasteleiros”, acrescenta.

Estes 140 doces vão ser votados pelo público em 20 programas a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa na RTP sai um pré-finalista que passa às semifinais.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Festa do Mel (noticias)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Auto Araujo

Siga-nos

Comentários

Publicidade