EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo e Ilha do Príncipe estudam oportunidades de cooperação

Andrea Cruz

17 Setembro 2019, 10:14

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o presidente do Governo Regional da Ilha do Príncipe, a segunda maior ilha do arquipélago de São Tomé e Príncipe, José Cardoso Cassandra, reuniram-se esta semana para avaliarem oportunidades de cooperação entre as duas regiões.

No encontro, que decorreu na sala de reuniões da Câmara da capital do Alto Minho, foram abordadas “as oportunidades de cooperação,  na área cultural, uma vez que existem muitas afinidades entre Viana do Castelo e a ilha, onde também se realiza o Auto de Floripes. Foi, assim, também avaliada a cooperação cultural de promoção e valorização do Auto de Floripes”.

Na visita, efetuada no âmbito de um périplo que o presidente Regional está a efetuar em Portugal, foram analisados outros aspetos de cooperação, na educação e formação, ambiente e turismo.

De origem vulcânica, a ilha do Príncipe é muito acidentada, atingindo 948 metros no Pico do Príncipe, localizado no sul da ilha, e que faz parte do Parque Natural Ôbo. No interior da ilha cresce uma floresta tropical densa e muitas espécies raras de animais, em especial aves.

Com base nesta envolvente natural, a cidade e a ilha têm apostado no turismo, procurando desenvolver infraestruturas, como hotéis, estradas, um porto marítimo e um novo aeroporto.

A receção ao presidente Regional da Ilha do Príncipe enquadra-se na Estratégia Municipal de Internacionalização de Viana do Castelo.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Taqi

Siga-nos

Comentários

Publicidade