EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo e Uherské Hradi’t’ querem ser Cidades Criativas da UNESCO

Rádio Alto Minho

16 Agosto 2019, 9:10

Acessibilidade

Publicidade

As cidades de Viana do Castelo e de Uherské Hradi’t’, na República Checa, vão apresentar, em 2020, uma candidatura conjunta à rede de Cidades Criativas da UNESCO. O anúncio foi feito pela vereadora da Cultura da Câmara de Viana do Castelo. Maria José Guerreiro adiantou que o tema da candidatura conjunta será o artesanato e da arte popular.

A Rede de Cidades Criativas da UNESCO foi criada em 2004 com a missão de desenvolver a cooperação internacional entre cidades que identificaram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável. Conta atualmente com 180 cidades.

A adesão de cidades portuguesas iniciou-se em 2015 com a inclusão de Idanha-a-Nova, como Cidade Criativa da Música, e de Óbidos, como Cidade Criativa da Literatura. Em 2017, aderiram Amarante (Música), Barcelos (Artesanato e Arte Popular) e Braga (Artes de Media).

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade