Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Viana do Castelo entre os 54 municípios onde a EDP vai investir 6 ME em luminárias com tecnologia LED

Rádio Alto Minho

28 Outubro 2019, 10:40

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo é um dos 54 municípios da região Norte do país onde a EDP distribuição vai investir seis milhões de euros na instalação de mais de 43 mil luminárias com tecnologia LED.

Em comunicado, a EDP Distribuição explicou que a campanha em curso integra-se no Contrato de Concessão e Distribuição de Energia Elétrica em Baixa Tensão, e abrange os distritos de Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real, bem como em cinco concelhos do distrito do Porto e no concelho de Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro.

Esta medida visa a substituição de luminárias obsoletas com tecnologias de vapor de mercúrio e de vapor de sódio de alta pressão por luminárias LED que proporcionam condições de conforto visual, segurança de pessoas e de bens, e reduzidas necessidades de manutenção, de forma crescentemente sustentável.

O investimento global ronda os seis milhões de euros e abrange 54 municípios, através da instalação de mais de 19 mil luminárias na totalidade do distrito de Braga, mais de seis mil em cinco concelhos do distrito do Porto, mais de seis mil luminárias em 11 concelhos do distrito de Bragança, mais de seis mil luminárias em 13 concelhos do distrito de Vila Real, cerca de 5.700 luminárias em 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo, e cerca de 400 luminárias no município de Castelo de Paiva (distrito de Aveiro).

Estima-se que, até ao final do presente ano, esta campanha contribua para uma poupança anual de 1,5 milhões de euros na fatura energética e uma redução da pegada ecológica (em cerca de duas mil toneladas de CO2 por ano).

A EDP Distribuição prossegue, assim, a sua estratégia de modernização da rede de distribuição e de adoção de novas tecnologias, essenciais à transição energética e à descarbonização, em linha com o Plano Nacional de Energia e Clima, reforçando a aposta da Empresa e dos Municípios na eficiência energética e na gestão inteligente das redes, com clara melhoria na qualidade de serviço.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade