Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo fica sem delegação do Porto Canal

Rádio Alto Minho

14 Julho 2018, 16:20

Acessibilidade

Publicidade

O distrito de Viana do Castelo ficou sem a delegação do Porto Canal, que funcionava desde 2010, cobrindo os dez concelhos do Alto Minho.


















Além de Viana do Castelo, fecharam portas as delegações de Guimarães, Viseu e Bragança.

Segundo o jornal Correio da Manhã, o Porto Canal, detido pela FC Porto Media que, por sua vez, é controlada pela SAD dos dragões, enfrenta um processo de redução de custos que já levou ao encerramento de delegações e à suspensão de vários espaços noticiosos.

Segundo adianta o CM, além  do encerramento das delegações daqueles distritos, simultaneamente, vários espaços de informação foram suspensos.

Ana Guedes Rodrigues, diretora de informação do Porto Canal, num email a que o CM teve acesso, anunciou a suspensão dos jornais de fim de semana, do ‘Último Jornal’, do ‘Jornal de Desporto’, do ‘Mundo Local’, e, a partir de dia 16, do ‘Jornal das 13’.

No mesmo email, adianta que a decisão se prende com a “reestruturação à qual o Porto Canal está sujeito”. O CM sabe que esta posição foi tomada após a saída de cerca de 20 pessoas, o que não foi bem recebido pela redação. Ao mesmo tempo, o Porto Canal ficou ‘mais leve’ em termos de custos, já que a FC Porto TV, o novo canal online dos dragões, recebeu todos os profissionais que estavam no Porto Canal afetos aos conteúdos dos dragões, assim como vai assumir as despesas com a produção de conteúdos, nomeadamente de transmissão em direto de jogos do FC Porto B, das equipas de formação e das modalidades.

Estas partidas, refira-se, vão continuar a ser emitidas pelo Porto Canal. O CM contactou Ana Guedes Rodrigues e Júlio Magalhães, diretor-geral do Porto Canal, mas nenhum deles atendeu as chamadas feitas nem respondeu às mensagens enviadas.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade