Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo: Jornadas do Património reúnem especialistas em conservação e restauro

Rádio Alto Minho

23 Setembro 2020, 16:46

Acessibilidade

Publicidade

A cidade de Viana do Castelo vai reunir, na sexta-feira e no sábado, especialistas na área da conservação e restauro, no âmbito das I Jornadas do Património.

O evento, apresentado esta tarde em conferência de imprensa, começa às 9h00 de sexta-feira, com o seminário “Contextos e Intervenções em
Património”, que terá lugar no Auditório Lima de Carvalho do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

“Temos ao longo dos últimos anos feito algumas intervenções naquilo que respeita à reabilitação, conservação e preservação de todo o património do concelho de Viana do Castelo e decidimos que estas jornadas teriam de ser sobre conservação e preservação do  património”, declarou hoje a Vereadora da Câmara Municipal, com o pelouro do Património, Carlota Borges, referindo que foram convidadas várias empresas que têm trabalhado com a autarquia nessa área.

Nas jornadas será apresentado o exemplo do Atelier Samthiago, que conta no seu portfólio com Intervenções em monumentos Património Mundial da UNESCO.

O seminário irá abordar a Intervenção na Citânia de Santa Luzia, o Restauro da fachada da Igreja de Santa Cruz do Convento de São Domingos, bem como a Arqueologia no contexto de obra: Rua Arquiteto José Fernandes Martins.
As jornadas incluem ainda, no primeiro dia, o lançamento de “Haerentia: Estudos monográficos de património” e uma visita à Igreja de São Domingos e à Citânia de Santa Luzia, também conhecida como Cidade Velha.
No sábado, 26 de setembro, as Jornadas do Património contemplam a reabertura do Centro de Interpretação do Castro do Vieito, em Perre, com apresentação do filme “Técnicas
Milenárias – Castro do Vieito” e o lançamento de um desdobrável relativo àquela exposição permanente.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade