Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo palco em 2020 do primeiro congresso de sempre de um partido político

Rádio Alto Minho

12 Novembro 2019, 11:39

Acessibilidade

Publicidade

A Comissão Política de Secção do PSD de Viana do Castelo destacou, hoje, que a capital de distrito vai ser palco, entre 07 e 09 de fevereiro de 2020, do primeiro congresso partidário de sempre, acolhendo a primeira reunião magna do PSD.

Em comunicado enviado à imprensa, a concelhia liderada por Eduardo Teixeira sublinhou que o congresso que o PSD vai realizar em Viana do Castelo, pela primeira vez em 45 anos de existência do partido, é uma decisão “exemplar por se tratar de mais um momento de descentralização e de proximidade da Comissão Política Nacional, aos militantes e simpatizantes” do partido.

A decisão de realizar o congresso na capital do Alto Minho foi confirmada no último Conselho Nacional do partido que decorreu em Bragança.

Na nota hoje enviada, a estrutura local do PSD sublinha que “o congresso Nacional é o órgão máximo do partido e neste estão representadas todas as estruturas do Partido Social Democrata, num total de 1045 Delegados, para além de centenas de Participantes (Autarcas, Dirigentes e Deputados) e muitos observadores que poderão igualmente acompanhar todos os trabalhos”.

“É uma oportunidade de promoção da nossa economia, da nossa Identidade e do Património da cidade e do Alto Minho”, reforça o presidente do PSD de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, no Conselho Nacional do PSD em Bragança, congratulando-se com “a aposta no concelho, cujo o “rumo” o PSD “tentará inverter nas autárquicas de 2021, após 26 anos de gestão socialista”.

A Comissão Política Distrital também se congratulou e “enalteceu” a decisão do partido.

Em comunicado enviado á imprensa, o presidente daquela estrutura partidária, Carlos Morais Vieira disse que a decisão “reconhece o trabalho levado a cabo pelo partido no Alto Minho que nas últimas eleições autárquicas duplicou o número de Câmaras Municipais, e nas eleições legislativas ficou a escassos votos de vencer o PS, mantendo mesmo assim na atual legislatura, os três deputados na Assembleia da República”.

“No Conselho Nacional em finais de 2017, onde tivemos oportunidade de fazer uma avaliação dos resultados eleitorais autárquicos de outubro desse ano ficou o compromisso de Viana do Castelo vir a acolher, num futuro breve, um Congresso Nacional do PSD. Estamos gratos por ter sido cumprida a palavra e, dessa forma, ter sido reconhecido o muito trabalho que se tem vindo a realizar no distrito de Viana do Castelo em prol do PSD”, afirmou o presidente da distrital do partido.

Morais Vieira disse «estar certo de que a força e mobilização interna do PSD para o 38.º Congresso Nacional serão certamente um motivo de orgulho, coragem e incentivo para o futuro, em especial para o desafio autárquico no Alto Minho no ano de 2021 e, em particular, na cidade de Viana do Castelo que há trinta anos definha fruto da má gestão socialista”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade