Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo: Plataforma de vendas online capta cada vez mais comerciantes

Rádio Alto Minho

24 Setembro 2020, 10:48

Acessibilidade

Publicidade

Foi lançada ontem a plataforma eletrónica Viana Market. O lançamento teve lugar na Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, no Castelo Santiago da Barra, já com comerciantes a vender online.

Atualmente Viana Market já conta com a inscrição de 35 comerciantes que correspondem a nove áreas de negócios e o número pode vir a aumentar por existirem “75 empresas em processo de adesão”, explicou o porta-voz do consórcio de empresas de Viana do Castelo, Duarte Vaz.

A iniciativa digital foi criada partir do projeto Comércio Digital de Viana do Castelo, desenvolvido e produzido pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial de Viana do Castelo, e tem como principal objetivo promover e dinamizar a economia do município.

Destacando o comércio da ourivesaria e do artesanato foi exposta a importância da consolidação e promoção do comércio tradicional e, nas palavras do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, é garantido que “esta ferramenta é uma alavanca para o desenvolvimento económico e para o aumento das vendas e do emprego”. “Queremos um comércio pujante e pró-ativo também para acelerar quem produz. O digital é ainda vital e fulcral para a internacionalização da nossa economia”, disse, referindo que para promover esse cenário o “município vai apoiar a monitorização e consolidação do projeto, garantindo a adesão, gratuita, de todos os lojistas do concelho”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade