Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Viana do Castelo presente no European Maritime Day em Lisboa e na “Expovacaciones” de Bilbao

Rádio Alto Minho

09 Maio 2019, 12:15

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo vai marcar presença no European Maritime Day, que este ano se celebra em Lisboa, nos dias 16 e 17 de maio. O Dia Europeu do Mar | European Maritime Day (EMD), evento anual promovido pela DG MARE, reunirá mais de mil ‘stakeholders’ das diferentes fileiras da economia do Mar e a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai estar presente na exposição do evento.

As celebrações do Dia Europeu do Mar terão lugar no Centro de Congressos de Lisboa, sendo coorganizado pela Comissão Europeia (DG MARE), Ministério do Mar (Direção-Geral de Política do Mar) e Câmara Municipal de Lisboa, com a colaboração da Fórum Oceano, entidade responsável pela organização da componente de exposição do evento. A edição de 2019 é dedicada ao empreendedorismo azul, inovação e investimento, com um enfoque especial nas questões da investigação e inovação para um oceano saudável.

Com uma programação que inclui workshops, ‘breakout sessions’, encontros de negócio, ‘pitches’ e uma componente expositiva (EMD EXPO), o European Maritime Day apresenta-se como um ponto de encontro entre os ‘players’ europeus da economia do Mar, potenciando a partilha de conhecimento, o surgimento de novas oportunidades e parcerias, e servindo de palco à apresentação de projetos, produtos e ideias.

Antes, de 10 a 12 de maio, o Município participa na 40ª edição da “Expovacaciones”, em Bilbao, Espanha, uma importante feira de turismo onde estão presentes os melhores destinos turísticos de todo o mundo e se apresentam tendências e experiências associadas ao turismo, gastronomia e lazer, abrangendo ainda outras temáticas como o caravanismo.

Considerando a importância do Mercado Ibérico, o Município de Viana do Castelo participa no certame, pretendendo reforçar a divulgação das suas potencialidades turísticas, destacando-se o património histórico-cultural e natural, as praias e desportos náuticos, as rotas e percursos, a gastronomia, os eventos, as unidades de alojamento e restauração e as empresas de animação turística.

Na edição de 2018 este certame contou com 76.500 visitantes e 261 expositores, integrando profissionais do setor com um vasto leque de oferta de produtos e serviços, distribuídos por agentes de agências de viagens, transportadoras, organismos e empresas associadas ao turismo, hotéis, entidades de camping e caravanismo, entre muitos outros.

Durante o primeiro semestre de 2019, o Município vai ainda estar presente, a EXPOCIDADES – Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico, em Braga, de 31 de maio a 2 de junho, incluindo também a participação no stand institucional da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), na TUREXPO – Salão Turístico da Galiza, em Silleda, de 6 a 9 de junho

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade