Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Viana do Castelo quer organizar Jogos Náuticos do Atlântico em 2020

Rádio Alto Minho

25 Outubro 2018, 10:16

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo acaba de apresentar candidatura à organização dos Jogos Náuticos do Atlântico em 2020. A intenção foi apresentada pelo  presidente da Câmara ao Comité Internacional dos Jogos Náuticos do Atlântico e ao Presidente do Comité Regional Olímpico de Pays de La Loire durante uma visita daqueles representantes à capital do Alto Minho. 

Em comunicado, hoje, a comitiva visitou o Centro de Mar, os Centros Náuticos de Viana do Castelo e foi-lhes ainda apresentado o projeto educativo “Náutica nas Escolas”, desenvolvido pelo município nas escolas do concelho. No atual ano letivo, o projeto conta com 1.911 alunos, de 11 escolas e 95 turmas.

Além da candidatura à organização dos Jogos Náuticos do Atlântico em 2020, José Maria Costa revelou a intenção do concelho acolher um seminário sobre Nautismo nas cidades do Arco Atlântico, em maio de 2019.

Viana do Castelo já organizou as edições de 2009 e 2013 dos Jogos Náuticos do Atlântico.

A comitiva visitante elogiou a participação dos atletas vianenses na última edição, que decorreram em Saint Nazaire, Pays de La Loire, em França, no final do mês de agosto, e onde os atletas de Viana do Castelo conquistaram 27 medalhas.

Nos jogos, os atletas vianenses arrecadaram sete medalhas de ouro, doze medalhas de prata e oito medalhas de bronze. Na classificação por países e regiões, Viana do Castelo, que representou Portugal, alcançou o terceiro lugar da geral, sendo apenas superada pelos atletas da França e Alemanha.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade