Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Viana do Castelo: Rampa de Santa Luzia realiza-se este fim de semana

Rádio Alto Minho

11 Setembro 2021, 0:06

Acessibilidade

Publicidade

A edição 2021 da Rampa de Santa Luzia, em Viana do Castelo, vai realizar-se este fim de semana com a participação de mais de 200 automóveis.

Organizada pelo Viana Motor Clube, em parceria com a Câmara de Viana do Castelo, a Rampa de Santa Luzia teve a sua primeira edição em 1950, a contar para o então chamado de Nacional de Rampas, e foi durante muitos anos uma das principais rampas do campeonato nacional, tendo tido a sua última edição de competição em 1986.

Dedicada aos automóveis clássicos e desportivos, a Rampa de Santa Luzia “alia a parte de automobilismo de lazer, centrada na reedição da clássica Rampa e, com o complemento de um conjunto de ações lúdicas e turísticas, como por exemplo a concentração de clássicos”.

No sábado, dia 11, a Rampa de Santa Luzia dedica o dia aos automóveis clássicos e pré-clássicos de série e de competição. Vai haver “Ladies Series” que conta com a participação de 15 mulheres.

Já no domingo, dia 12, aos automóveis desportivos contemporâneos de competição. Este ano o evento não terá lugar durante a noite sendo que vai haver um jantar de comemoração dos 70 anos da Subida a Santa Luzia, evento adiado no ano passado devido à pandemia, com a presença de pilotos dos anos 60 dos quais, António Peixinho, António Meneres e Rui Lages, de destacar também os pilotos dos anos 80 José Benith, António Rodrigues e Francisco Santos.

O apito de partida será nos dois dias às 10h00 com três subidas até às 12h30, retoma às 14h00 e termina às 18h00 com mais trÊs subidas. O evento vai contar com 210 carros oficiais e cerca de 100 convidados.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade