Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Viana do Castelo recebe Encontro Inter-Regional de Escolas e Taça de Portugal da Paraciclismo

Rádio Alto Minho

20 Maio 2019, 23:34

Acessibilidade

Publicidade

Mais de 200 atletas de 20 equipas, algumas da vizinha Galiza vão participar, no sábado, em Viana do Castelo, no Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo / 22º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração, iniciativa para os escalões de pupilos/benjamins, iniciados, infantis e juvenis que decorrerá nas imediações do Campo do Castelo. Em simultâneo será realizada a segunda prova da Taça de Portugal de Paraciclismo.

Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, o 22º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração decorrerá entre as 09:00 e as 12:30 nas imediações da avenida Campo do Castelo.
O 22º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração começará às 14:30 com a prova de destreza de Iniciados, seguindo-se, pelas 14:45, o contrarrelógio individual de Juvenis. Às 15:00 inicia-se a prova de destreza de Infantis e os Pupilos/Benjamins entram em ação às 15:30. Seguem-se as provas em linha dos Iniciados (16:00), Infantis (16:15) e Juvenis (16:45).
A Taça de Portugal de Paraciclismo começa às 17:15 com a prova em linha para as Categorias H, C e D. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios está marcada para as 18:00.
As provas de destreza serão realizadas no parque de estacionamento do Campo do Castelo, a de velocidade na Avenida Campo do Castelo e a de contra-relógio e em linha no seguinte percurso (ida e volta): Avenida Campo do Castelo, Largo Sta. Catarina, Rua Alves Cerqueira, até à rotunda da Avenida dos Combatentes (ida e volta).
Gaspar Silva, diretor do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo,  escola de ciclismo mais antiga do país salienta que “é muito importante e gratificante, para Viana do Castelo e para o GDCP Santa Marta de Portuzelo”, acolher esta competição.

“Vai ser um dia de festa” afirmou Gaspar Silva recordando “os amantes da modalidade, e não só, costumam marcar presença para ver e apoiar os jovens atletas nas provas nas provas de destreza, contrarrelógio e em linha”.

Taça de Portugal de Paraciclismo reforça importância da prova

Gaspar Silva defende ainda que o 22.º Prémio de Viana do Castelo Fica no Coração “ganha outra notoriedade com a inclusão da prova da Taça de Portugal de Paraciclismo”. “É um prazer receber a Taça de Portugal de Paraciclismo ! Os atletas com capacidades físicas diminuídas têm o mesmo direito de praticar o desporto que mais gostam e provam que a vida não acaba quando se tem uma infelicidade. Para nós é muito importante receber esta prova e vai, com toda a certeza, dar outra visibilidade ao Prémio de Viana do Castelo”.
Patrocinada e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a iniciativa conta com a colaboração das seguintes entidades: Tensai, Sambiental, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda – Distribuidor oficial CocaCola, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, Score Tech e AFAcycles.
No ano passado, em ambiente de festa e de grande desportivismo, cerca de duas centenas de jovens ciclistas, na presença de muito público, participaram no 21º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração – Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo que também contemplou a realização de uma prova da Taça de Portugal de Paraciclismo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade