Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Viana do Castelo recebe encontro nacional de Toastmasters

Rádio Alto Minho

14 Janeiro 2019, 11:38

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo vai ser palco, no dia 19, de um encontro nacional de Toastmasters. A sessão de formação, intitulada “Comunicar e Liderar com o Coração" vai decorrer entre as 10: e as 18:00, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), em Viana do Castelo, é aberta ao público, mediante inscrição.

Em entrevista hoje, nos estúdios da Rádio Alto Minho, a presidente do clube Toastmasters de Viana do Castelo, Dionísia Portela explicou que nasa sessões Toastmasters são “treinadas as competências de comunicação e liderança”.

“Uma das funções das sessões toastmasters é avaliar as hesitações, as muletas verbais, a rigidez corporal, a variedade vocal, o uso correto da gramática e do português. Quem participa nestas sessões está a fazê-lo num ambiente seguro”, disse.

O vice-presidente Educação, António Pereira, referiu que o clube de Viana do Castelo, que abrange o distrito e a Galiza, existe há três e que “tem crescido muito, tendo cada vez mais membros em constante aprendizagem”.

“É um ambiente seguro para as pessoas crescerem enquanto eres humanos e profissionais”, sustentou.

António Pereira explicou que o encontro nacional do próximo dia 19, que vai contar com a participação de Clubes desde a Galiza até a Leiria, é aberto ao público e vai contar com a presença de “oradores de excelência”, como por exemplo, João Catalão.

Com cerca de duas dezenas de membros efetivos, oclube Toastmasters de Viana do Castelo integra “pessoas de todas as áreas, desde consultores, gestores empresas, empresários, professores, entre outros profissionais”.

“Temos registos completamente distintos e cada um deles com o seu caminho definido”, sublinhou Dionísia Portela.

“Comunicar e Liderar com o Coração” é o tema da formação de toastmasters que vai decorrer, no dia 19, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), em Viana do Castelo.

O TLI é um evento de formação de toastmasters e terá intervenções e ‘workshops’ paralelos de interesse para a população em geral, pelo que é aberto ao público.

Os Toastmasters International são uma organização sem fins lucrativos com mais de 357.000 membros que trabalham as suas competências de comunicação e liderança em mais de 16.600 clubes em 143 países.

Através de um ambiente de aprendizagem positivo e de apoio mútuo, cada membro tem a oportunidade de desenvolver as suas capacidades de comunicação e de liderança e o sucesso é atingido pelo trabalho em equipa e a conclusão de projetos ou tarefas.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade