Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo recebe Torneio WEVZA Sub17 Masculinos com seleções de voleibol de 7 países

Rádio Alto Minho

03 Janeiro 2019, 18:55

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo vai ser palco, entre 9 e 13 de janeiro, do Torneio da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (WEVZA) Sub17 Masculino. O torneio, cujos jogos acontecem no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, vai reunir as seleções de sete países, entre Portugal, Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Holanda e Itália.

O evento desportivo irá contar com três jogos por dia, às 14:00, 16:30 e 19:00. O primeiro classificado deste torneio ficará apurado diretamente para a final do campeonato da Europa de Sub-17, e os 2º, 3ºs, 4ºs e 5ºs classificados para a segunda ronda de apuramento.

A organização é da Federação Portuguesa de Voleibol, em parceria com a Associação de Voleibol de Viana do Castelo e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Viana do Castelo tem-se assumido, cada vez mais, como destino para torneios, campeonatos e estágios de desporto. No passado mês de dezembro, o Presidente da Câmara Municipal assinou um protocolo de desenvolvimento de turismo desportivo no concelho vianense que visa trazer equipas de futebol de todo o mundo à cidade, para realização de estágios no Estádio Municipal Manuela Machado.

O documento, assinado entre o autarca José Maria Costa e o representante da CA Tourism & Events Limited, com sede em Inglaterra, tem como objetivo o desenvolvimento turístico desportivo do concelho de Viana do Castelo e a cooperação entre as partes no âmbito específico do apoio logístico, vigorando pelo período de um ano, renovado automaticamente.

Para a empresa parceira, o benefício deste protocolo para o município será trazer turistas ligados ao desporto, que é uma área crescente em Portugal. Os turistas desportivos pernoitam, em média, entre 5 a 7 noites, o que será uma mais-valia para os hotéis da região.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade