EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo reforça serviço delivery em período de confinamento

Rádio Alto Minho

15 Janeiro 2021, 15:59

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o apoio da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), vai prolongar, durante o período previsível de confinamento geral (até 16 de fevereiro), a ação conjunta de apoio à restauração que prevê que as duas entidades assumam o custo da taxa de transporte das empresas de entrega “Mandabir” e Comer em Casa”, que atuam no concelho vianense.

Em comunicado enviado à imprensa, a autarquia presidida por José Maria Costa explica que a medida conjunta visa apoiar um dos sectores mais afetados nestes tempos de pandemia, estimulando a procura, em rigoroso cumprimento das regras e deveres emanados da declaração do Estado de Emergência.

Em cerca de cinquenta dias de ação, foram já apoiadas 3.465 entregas com oferta da taxa de transporte. Assim, entre 26 de novembro de 2020 e 07 de janeiro de 2021, a empresa “Mandabir” promoveu um total de 1.681 entregas, ao serviço de 29 restaurantes vianenses. Já através da empresa “Comer em Casa” foram entregues 1.345 refeições provenientes de 37 restaurantes do concelho.

O apoio ao serviço ‘delivery’ está em vigor durante a semana e ao fim-de-semana, para estimular a restauração.

Luís Nobre, vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, refere que este apoio vai permitir a entrega de mais de 6 mil refeições, pelo que o apoio direto será de 20 mil euros. As empresas que não têm acordos de colaboração com esta(s) empresa(s) deverão contactá-la(s) para beneficiarem desta ação, a iniciar de imediato.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade