Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Viana do Castelo volta a ser notícia em revistas estrangeiras dedicadas ao turismo

Rádio Alto Minho

29 Maio 2019, 12:26

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo voltou a ser destaque na imprensa internacional, desta vez ocupando lugar de relevo em revistas estrangeiras dedicadas ao turismo.

Na revista “Destination Portugal – À La Découverte D’un Art de Vivre”, ao longo de 18 páginas Viana do Castelo é apresentada como “a pérola da Costa Verde”. Num artigo repleto de fotografias e sugestões, é indicado que “situada no estuário do rio Lima, Viana do Castelo, cuja origem remonta à época romana, deve a sua prosperidade à pesca do bacalhau”.

“Desde o século XVII, o seu porto também se tornou um centro do comércio português, a cidade cobriu-se de mansões manuelinas e palácios de estilo rococó”, indica.

“Deste rico passado, Viana mantém um rosto muito refinado, mas hoje é sobretudo uma estância balnear, com praias belas, cada uma mais bonita que a outra, e que se prestam admiravelmente à prática do surf e do kitesurf”, é ainda afirmado.

A publicação apresenta registos fotográficos variados, desde a paisagem de Santa Luzia, às mordomas trajadas, Igreja da Senhora da Agonia, centro histórico, destacando a Praça da República, a Sé de Viana, Santa Casa da Misericórdia, Castelo de Santiago da Barra. O Templo-Monumento de Santa Luzia é apresentado como o mais importante monumento do Norte de Portugal, numa publicação que realça também o Museu do Traje, Museu de Artes Decorativas e navio Gil Eannes.

Também as praias vianenses são elogiadas na revista, que fez um périplo pela Praia Norte, Praia do Canto Marinho, Praia da Arda, Praia de Afife e Praia do Cabedelo. Os trilhos pedestres e equestres existentes no concelho são também alvo de atenção, com a Serra d’Arga a ser descrita como “um paraíso onde a água tem pureza cristalina”.

Os bordados tradicionais são apresentados na publicação, que destaca ainda a doçaria típica, bares, restaurantes e hotéis e residenciais de Viana do Castelo.

Já na publicação “Portugal – Entre Deux Mondes, Des Terres à L’Océan”, também em língua francesa, Viana do Castelo é apresentada como uma “cidade portuária consagrada pela fabricação de navios e que oferece uma visão típica da vida quotidiana portuguesa”.

A mesma revista considera que a capital do Alto Minho “representa a maravilha da simplicidade da vida portuguesa, entre o antigo porto e o centro histórico denso e animado, cercada por uma natureza selvagem e luxuriante”. “É, portanto, uma imersão perfeita no coração da vida dos habitantes, cheia de história e encanto com seus altos edifícios brancos e também de segredos”, revela ainda, destacando no artigo os edifícios religiosos da cidade, misturados com propostas de arquitetura moderna e extravagante.

A mesma publicação realça o santuário de Santa Luzia, “o interior incrível” da Santa Casa da Misericórdia, o Museu do Traje e o navio-hospital Gil Eannes, “conhecido como um dos melhores de Portugal”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade