Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana entre os destinos “mais bonitos” à beira-mar na lista do jornal britânico “The Telegraph”

Rádio Alto Minho

27 Março 2019, 8:56

Acessibilidade

Publicidade

O jornal britânico “The Telegraph” voltou a destacar Viana do Castelo num artigo sobre os “os destinos mais bonitos” à beira-mar. No último domingo, Portugal foi capa do “Sunday Telegraph”, a versão de domingo do “The Telegraph”, e na segunda-feira foi manchete da secção de turismo do site geral do grupo britânico de media. 

Num artigo intitulado “Praias douradas, preços económicos: os destinos mais bonitos na costa de Portugal – e onde ficar”, Viana do Castelo é apresentada por uma sugestão de eleição, numa lista assinada por Mary Lussiana, especialista em destinos.

Como sugestão de visita na zona Norte do país, o jornal indica que Viana do Castelo está “situada num belo cenário no estuário do rio Lima”, afirmando que “as ruas desta cidade histórica estão repletas de mansões opulentas em estilo manuelino, renascentista e barroco, construídas usando a riqueza com a qual os exploradores do século XVI retornaram das suas viagens marítimas”.

O “The Telegraph” destaca “a praça principal, Praça da República, com o seu notável edifício da Misericórdia, do século XVI, com três arcadas que são apoiadas por cariátides, e que está no centro das ruas sinuosas da cidade”. O jornal de referência britânico frisa que a cidade é “a capital da cultura popular minhota” onde “há uma próspera indústria de artesanato aqui”.

Mais à frente, no artigo, o Telegraph apresenta a Praia de Afife como “a melhor praia” da zona Norte”. “Os passadiços de madeira que conduzem através de dunas de areia dispersas por flores até à vasta extensão de areia que compõe a Praia de Afife, em Viana do Castelo. As ondas fortes aqui são ideais para os surfistas, enquanto na parte sul da praia um pequeno rio corre para o mar, às vezes formando uma lagoa, que as crianças vão gostar”, termina o jornal.

Já em dezembro passado, Viana do Castelo fez parte da lista das “10 mais bonitas cidades costeiras de Portugal” elaborada pelo jornal “The Telegraph”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade