EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana: GNR apreende 160 artigos contrafeitos no valor de 8 mil euros

Rádio Alto Minho

01 Abril 2026, 15:24

Acessibilidade

Publicidade

A GNR constituiu arguido um homem de 24 anos e apreendeu 160 artigos contrafeitos, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária realizada no passado dia 27 de março, no concelho de Viana do Castelo.

Em comunicado, o Comando Territorial, através do Posto Territorial de Barroselas, adianta que “militares da Guarda abordaram um veículo, no qual foram encontrados diversos artigos contrafeitos no seu interior, nomeadamente camisolas de marcas registadas e conhecidas no mercado”

“No decorrer das diligências policiais, foram apreendidos 160 artigos contrafeitos e 311 etiquetas, com um valor estimado de 8 000 euros”, lê-se na nota.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o principal objetivo deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeito.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Despertar

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade