Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Viana homenageia cerca de 100 campões nacionais e europeus na II Gala do Desporto

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 15:25,Ter, Janeiro, 2018

PUBLICIDADE

Cerca de uma centena de atletas naturais de Viana do Castelo que, em 2017, se sagraram campões nacionais e europeus vão ser homenageados, dia 26, na segunda gala do desporto promovida pela Câmara local.

Na apresentação do evento, hoje em conferência de imprensa, no edifício camarário, o vereador do desporto, Vítor Lemo, referiu que a “novidade” da segunda edição e a atribuição a campões universitários e do desporto escolar.

“Entendemos que a gala devia abranger todo o desporto. No fundo pretendemos que todo o esforço que é feito pelos atletas seja realçado”, justificou.

Segundo o responsável do desporto, o concelho de Viana tem mais de três mil atletas distribuídos por mais de 70 clubes e associações, onde são praticadas mais de 30 modalidades.

Presente no encontro com os jornalistas, o presidente da Câmara, José Maria Costa adiantou que o objetivo do evento é “valorizar o trabalho dos clubes e associações na promoção do desporto e na formação de jovens e assinalar o talento, o esforço, a dedicação e o profissionalismo dos atletas”.

“Queremos transformar a gala numa festa de exaltação do desporto. O desporto numa componente de formação, de competição mas de atuação, de compromisso por ideais, que valoriza a ética desportiva, a amizade, o espírito de equipa, uma verdadeira escola de valores”, frisou.

Além de homenagear campões do concelho, a Gala do Desporto 2018 vai distinguir mais oito atletas com os prémios “Atletas do Ano” em masculinos e femininos, “Treinador do Ano”, “Atleta Revelação do Ano” em masculinos e femininos, “Dirigente do Ano”, “Equipa do Ano”, “Associação Desportiva ou Clube do Ano”.

Será ainda atribuído pela Câmara Municipal o “Prémio Homenagem do Município de Viana do Castelo” a atribuir a uma individualidade pela sua ação em prol do desporto no concelho.

A II Gala do Desporto inclui um jantar, a partir das 20:00 no restaurante Camelo, em Santa Marta de Portuzelo.

O vereador do Desporto da Câmara de Viana do Castelo, preside ao júri que selecionou os premiados e onde estão ainda representados a Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), um treinador, por uma personalidade de destaque do concelho, por um dirigente, um atleta e três jornalistas de órgãos de comunicação social reconhecidos, convidados pelo município, preferencialmente ligados ao jornalismo desportivo.

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative